Publicado em Deixe um comentário

7 Ferramentas da Qualidade

O que você deve saber sobre as 7 Ferramentas de Qualidade?

1- São ferramentas de suporte para solução de problemas e melhoria contínua;
2- Elas visam dar maior consistência e foco no processo de análise para tomada de ação de melhoria;
3- São utilizadas para definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas que interferem no desempenho e no resultado das empresas;
4- Elas ajudam a estabelecer métodos mais elaborados de resolução baseados em fatos e dados, o que aumenta a taxa de sucesso dos planos de ação.

7 Ferramentas
– FOLHA DE VERIFICAÇÃO (FOLHA DE CONTROLE): Simplificar a coleta de dados e assegurar que nenhum item seja omitido;
– ESTRATIFICAÇÃO (GRÁFICOS, DIAGRAMAS E FLUXOGRAMA): Tornar visuais os dados;
– DIAGRAMA DE PARETO: Determinação dos principais problemas ou fatores que contribuem para um problema;
– DIAGRAMA CAUSA-EFEITO: Identificar e ordenar todas as possíveis causas nos fatores 4M’s e 6M’s;
– HISTOGRAMA: Determinar a forma de distribuição e compará-la com as especificações;
– CARTA DE CONTROLE: Controlar se um processo está sob controle ou não;
– GRÁFICO DE DISPERSÃO: Encontrar correlação entre pares de dados.

Quer aprender mais sobre este assunto?
Veja este treinamento!

Acesse o link:
https://bit.ly/CursoAnalistadeQualidadeOnline

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.